top of page
Buscar

Blocos de terminais de alta potência com uma maior proteção


Através da tecnologia STUD, é possível garantir uma ligação mais firme entre os condutores.


Nas conexões de potência são utilizados condutores com algum peso o que faz com exista uma maior pressão nesses pontos e por isso os bornes têm que ser suficientemente fortes para conseguirem suportar o stress mecânico realizado.

Os bornes Connectwell têm a função de garantir que o peso do cabo não incide sobre o ponto de conexão. Os ligadores têm uma forma mais circular que permite obter uma maior área entre o cabo e o contacto que faz o transporte da corrente, evitando assim que se verifique um aumento da temperatura durante o seu funcionamento.


Estes blocos de terminais da Connectwell possuem proteções articuladas que permitem conectar os cabos em segurança.

Existe um símbolo de risco de choque elétrico presente nas proteções e também pode existir etiquetas que identifiquem o circuito. Com isso é possível garantir que não existem contactos acidentais em circuitos elétricos, conseguindo salvaguardar a segurança do operador.


Os blocos de terminais Connectwell são utilizados em sistemas de gestão de edifícios até para sistemas de distribuição de energia em instalações comerciais e industriais.


Existem também blocos de terminais para instalações de Petróleo e Gás que apresentam certificação Ex e Atex o que permite que sejam utilizados em diversos painéis de distribuição mas também em painéis de controlo geralmente utilizados em industrias elétricas e ambientes perigosos.




bottom of page